FMS e SEST SENAT realizam testes rápidos gratuitos em motoristas profissionais

A Fundação Municipal de Saúde (FMS) é parceira na testagem gratuita para a Covid-19 promovida pelo SEST SENAT (Serviço Social do Transporte e Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte).

No período de 8 a 12 de junho, a entidade realiza uma ação de abrangência nacional para testar caminhoneiros autônomos, profissionais do transporte rodoviário de cargas e motoristas e cobradores do transporte coletivo rodoviário de passageiros.

Em Teresina as testagens acontecerão na unidade SEST SENAT, localizada na R. Barroso, nº 620 – Centro (Norte), e em postos da Polícia Rodoviária Federal.

Serão disponibilizados 400 testes rápidos, a serem aplicados somente por meio de agendamento. “São nossos profissionais de saúde que aplicarão os testes nos motoristas. Durante as testagens, as pessoas receberão orientações de prevenção da Covid-19 e de higienização das mãos e dos veículos, além de ser reforçada a importância do uso de máscaras”, diz Kledson Batista, diretor de Atenção Básica da FMS. Mais informações sobre os testes estão disponíveis no site sestsenat.org.br.

Os testes rápidos que serão realizados levam em consideração a quantidade de anticorpos (IgM e IgG) produzidos pelo corpo humano contra o vírus SARS-COV-2, que provoca a Covid-19.

No caso de resultado positivo, os trabalhadores serão orientados a buscar atendimento em centros de saúde e sobre o correto isolamento social durante o período de recuperação.

Fonte: Com informações da Semcom