Distribuição de gás e outros serviços essenciais vão continuar em Teresina

Devido ao avanço das infecções pelo novo coronavírus em Teresina, a prefeitura decidiu implementar o lockdown em alguns setores. Mas segundo o prefeito Firmino Filho, a medida não atingirá os setores de serviços essenciais como o transporte de cargas de: alimentos, gás, medicamentos e outros. 

Recentemente vários caminhões que faziam entrega de gás pelo estado do Piauí, ficaram parados sem condições de descarregar nos postos, devido ao lockdown. Mas após a reclamação do Presidente do SINDICAPI, Humberto Lopes que se manifestou na imprensa, o impasse foi resolvido. O Prefeito Firmino Filho, garantiu que o setor não será mais prejudicado com a determinação. 


O prefeito Firmino Filho afirmou que Teresina já atingiu o platô de circulação do novo coronavírus, de acordo com os dados da 11ª etapa da pesquisa de investigação sorológica, realizada pela Prefeitura de Teresina entre os dias 26 a 28 de junho. O resultado da sondagem apresentado nesta quarta-feira mostra também que a taxa de crescimento do vírus segue caindo, tendo chegado a 7%, e que a taxa de contágio, denominado de R0 (R-zero), continua em torno de 1.  


Quanto ao número de infectados, o histórico das pesquisas mostra que o pico da Covid-19 foi entre 05 e 07 de junho, onde o número de pessoas com o vírus ativo foi de 41.340.  De lá pra cá, foi registrado o mesmo patamar de infecção ativa e, essa semana, o número de pessoas com o IgM positivo foi de 37.448. “Esses dados nos induzem a pensar que estamos dentro de um momento de platô. O R0 também vem caindo semana pós semana e estamos muito próximo de 1”, analisou o prefeito.

Comente!