Prefeitura de Teresina anuncia retorno do comércio para dia 27 e shoppings em agosto

O prefeito de Teresina, Firmino Filho (PSDB), confirmou os setores serão reabertos no dia 27 deste mês para a segunda fase da retomada das atividades na capital.

Firmino Filho disse que no dia 27 irá autorizar o funcionamento do comércio atacadista e varejista de bens duráveis de forma presencial. São os setores de móveis, eletrodomésticos e eletroeletrônico. 


O comércio retornará com 50% da capacidade de funcionamento, quatro dias por semana.  

Já em agosto, retoma as atividades do comércio varejista de bens não duráveis e incluirá os shoppings, também de forma presencial. 

A primeira fase da flexibilização iria encerrar no dia 13, mas a prefeitura adiou para o dia 20. Então, na próxima segunda-feira, o prefeito autorizou e já publicou decreto, de funcionamento oss setores de concessionárias, vendas de peças e automotivo. Os clientes devem ser atendidos em sistema de delivery ou drive-thru.

Firmino Filho ressaltou que a prefeitura monitora o impacto da reabertura das atividades e se houve crescimento dos casos da covid-19 irá voltar a congelar as fases da reabertura. 



Ele informou que nas últimas duas semanas houveram queda dos casos da doença em Teresina.

A aglomeração de pessoas no Centro da capital é um dos problemas enfrentados pela prefeitura. Firmino lembrou que a intervenção no centro é por tempo indeterminado. "Estava havendo um funcionamento generalizado de comércio não autorizado, funcionando de forma clandestina".

Volta as aulas

Firmino Filho informou ainda que a previsão é que o retorno das aulas nas escolas municipais ocorra no mês de setembro, seguindo o cronograma  do governo do estado. 

 





FONTE: cidadeverde.com

Comente!